8.12.10

Mural do montesclaros.com

Mensagem que tentei postar no montesclaros.com:

Acho que foi Schopenhauer que disse que a capacidade de tolerar o barulho é inversamente proporcional à inteligência do indivíduo.
Eu me considero um dos jovens que gostam de sair à noite pra escutar música e me divertir com os amigos. Concordo com a opinião dos ditos "conservadores e carolas" daqui que o meu direito a aproveitar a noite da cidade não pode se opor ao direito daqueles que querem descansar nos seus lares. Entretanto, graças ao avanço da tecnologia, é possível conciliar as duas coisas. Com isolamento acústico, é perfeitamente possível ter um ambiente de festa com música que não incomode os vizinhos. O que acredito ser tratado aqui como "triângulo da impunidade" são realmente bares que não tem isolamento acústico nenhum. Em Belo Horizonte, pelo menos no bairro em que moro, a partir das 23 horas não é permitido que se fique do lado de fora dos bares, porque, mesmo sem música, o burburinho da noite pode atrapalhar o descanso dos vizinhos. Eventos com trios elétricos são também realizados em áreas afastadas (mas talvez próximas de outras famílias). A adequação dos ambientes de divertimento de Montes Claros às regras que existem para proteger o cidadão, acredito eu, vai ser um avanço para a cultura da cidade.

No comments: